Primeira Guerra Memeal

O conflito entre Brasil e Portugal marcou o mundo dos memes em 2016


9
9 pontos

Há muuuitos anos, no reino distante da Internet brasileira, começava uma guerra importante na web-história de nosso país.

A guerra de memes entre Brasil e Portugal, em 2016, foi um grande marco no mundo dos memes e na história da Internet como um todo (e gerou outros conflitos depois).

Tudo começou quando nossos colonizadores, não satisfeitos em roubar nosso pau-brasil, se viram no direito de kibar nossos memes. Há, mal sabiam eles que se tem algo que o brasileiro não aceita é gente querendo se meter com nossos memes! Afinal, meme é coisa séria, não é mesmo?!

Como começou

O pivô dessa guerra memeal foi a criação de uma conta chamada “In Portugal We Don’t”, que se popularizou com o meme “we don’t say… we say …”, que foi um grande sucesso antes aqui no Brasil. 

Alcançando os Trending Topics, a hashtag #PrimeiraGuerraMemeal imediatamente começou a ser bombardeada de memes, e o Brasil foi em peso em busca da vitória.

Palavrão devidamente apagado...

Até mesmo na hashtag #PortugalNaVeiaBRNaCadeia, criada pelos próprios portugueses, os brasileiros chegaram em peso postando seus memes.

Após alguns dias de disputa, a conta a conta que deu origem ao conflito admitiu sua derrota:

Imagem

E foi assim que o Brasil venceu, oficialmente, a Primeira Guerra Memeal da Internet!

Confira alguns memes que rolaram durante a disputa e no pós-guerra:

Imagem
Imagem

Outras disputas

Após a treta entre Brasil e Portugal, outros países entraram em guerra entrei si e começaram a Segunda e Terceira Guerra Memeal.

Nas próximas semanas, vamos contar detalhes sobre elas e os países envolvidos!

Curtiu o remember? Quem é memeiro de verdade compartilha com os amigos!


Como é? Compartilhe com seus amigos!

9
9 pontos