Instagram’s Global Meme Summit 2021

MemeAwards participa de evento global do mundo dos memes


3
3 pontos

Conversamos com o Mark Zuckerberg, jogamos um quiz de memes e ganhamos!!!

Opa, pera aí… Tio Zuck? Quiz? Que história é essa?!

Muita calma nessa hora. Vamos por partes, começando do começo!

O Summit

No final de abril, o MemeAwards marcou presença no primeiro grande encontro entre criadores de memes de todo o mundo, o Global Meme Summit 2021, promovido pelo Instagram. A Flocks, produtora responsável pela premiação, foi a única empresa do mundo convidada para o encontro, que aconteceu pelo Zoom.

Pedro Paulo Magalhães, CEO da Flocks, foi o representante do MemeAwards na ocasião, e explicou os objetivos do Prêmio para as quase 300 pessoas presentes. Também deu mais detalhes das edições passadas e falou sobre a intenção de tornar o MemeAwards um evento internacional. De acordo com ele, “a premiação cresceu em 2020 e já estamos alimentando o sonho de torná-la internacional, e com certeza esse Summit vai ajudar muito nisso”.

C:\Users\Julia\Downloads\Flocks_MemeAwards_Pedro Paulo.jpeg
C:\Users\Julia\Downloads\Flocks_MemeAwards_.jpeg

A South America Memes, também da Flocks, marcou presença através da participação de Gabriel Felix, criador da SAM, e de Larissa Oliveira, Coordenadora de Mídias da Flocks.

Larissa falou sobre a presença da SAM no Summit, ressaltando o fato de ser um encontro global: “foi uma honra poder representar a SAM e a Flocks globalmente, principalmente num evento dedicado exclusivamente aos memes”. De acordo com ela, “esse primeiro evento deixa portas largas e abertas de incentivo para nós, produtores de conteúdo, sem falar que esse movimento propicia uma constante evolução no universo dos memes, com enorme destaque nas mídias sociais”.

Vale destacar que logo no começo do encontro, os apresentadores fizeram um jogo de quiz de memes, em que cada criador ou comunidade tinha que dar uma legenda para determinada imagem. Depois de cinco rodadas… Habemus a grande campeã – SOUTH AMERICA MEMES!

Convite a outras comunidades

Mais um destaque do Summit foi o fato de que, assim que receberam o convite do Instagram para participar do encontro, a Flocks e a SAM contataram e reuniram mais de 15 comunidades brasileiras de memes, que também participaram da reunião. Foram elas:

Coisas p v chapado – Filosofia moderna – Frases pra você – Greengo dicionary – Grupo LDRV – História no paint – Meltedevideos – Memes do paint – Missa de 7 dia do et bilu – O Brasil que deu certo – Odebosh – Please come tô brazil – Plebeus ociosos – Recife Ordinario – Rolê aleatório – Saquinhodelixo – Silva zuao (influencer) – Strobontronco – We are baile

Todas elas são parceiras do MemeAwards e participarão da edição de 2021!

Encontro com Mark Zuckerberg

Agora sim você vai entender melhor o que foi dito lááá no início. Mas antes, uma reação:

C:\Users\Julia\Downloads\Flocks_MemeAwards_Felix.jpeg

Essa foi a cara do Felix ao ver o Mark Zuckerberg na reunião. E pode apostar que todos os presentes reagiram com surpresa ao ver Tio Zuck entrando na sala do Zoom (sim, todos “morreram mas passam bem”).

Para quem não sabe, Zuckerberg é o fundador do Facebook e atual dono do Instagram, Whatsapp e de vários outros apps!

Em sua fala, Zuck comentou sobre a importância dos memes para a Internet e o quão gratificante era para ele estar ali, reunindo os principais criadores de todo o mundo. Felix resumiu esse encontro surpresa e a participação do MemeAwards no Summit da seguinte forma: “se tem uma coisa que eu não esperava era estar com o Zuckerberg, principalmente naquele ambiente. É incrível ver esse movimento de profissionalização dos memes que tem acontecido no mundo todo, e com certeza a Flocks está ajudando muito nesse processo. Isso só mostra que estamos no caminho certo!”.

C:\Users\Julia\Downloads\Flocks_MemeAwards_Mark Zuckerberg.jpeg

Veja um vídeo com resumo da participação do MemeAwards e da South America Memes no Instagram’s Global Meme Summit!

Até a próxima!


Como é? Compartilhe com seus amigos!

3
3 pontos