Paulo Gustavo: legado no humor e no mundo dos memes

Artista deixa sua obra e sua marca eternamente


1
1 ponto

Um dos maiores nomes mundiais do humor nos deixa, mas também deixa sua vasta obra.

Figura importantíssima no cenário artístico nacional, Paulo Gustavo também se eternizou no universo dos memes.

Vem saber um pouco mais de sua trajetória e, claro, conferir alguns memes relacionados a ele e seus personagens!

Paulo Gustavo, ator e humorista revelado nos primórdios de 2004, começou a fazer sucesso na peça “O Surto”. No entanto, foi dois anos depois que ele explicou, com a Dona Hermínia no espetáculo “Minha Mãe é uma Peça”, escrita pelo próprio humorista.

D. Hermínia foi criada por ele, inspirada em sua própria mãe (Déa Lúcia) e em sua irmã Juliana. Após o grande sucesso da peça, “Minha mãe é uma peça” virou filme em 2013, se tornando um dos maiores sucessos do cinema brasileiro (além do Teatro). Pouco tempo depois, também ganhou uma versão em livro. 

Foto: Divulgação

Com a sequência de filmes de Dona Hermínia, Paulo Gustavo atingiu a marca de maior bilheteria do cinema brasileiro até hoje, arrecadando mais de R$140 milhões. Ele também

participou de diversos programas e séries humorísticas, como o “Vai que cola”, “220 Volts”, “Hiperativo” e “A Vila”. Em 2014, o ator ganhou seu próprio reality, o “Paulo Gustavo na Estrada”

Vida pessoal

Desde sua adolescência Paulo Gustavo se assumiu Bissexual, e teve o apoio e carinho de sua mãe e inspiração, Dea Lúcia. Em 2015, Paulo se casou com Thales Bretas, e os dois sempre mostraram uma enorme intenção de formar uma família. Então, em 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido seriam papais de gêmeos, Gael e Romeo. 

Para homenageá-lo, separamos alguns memes de momentos de sua carreira e de seus personagens, que ficaram para sempre em nossa memória e na história mundial!

Em algum momento, todo mundo se reconhecia em suas esquetes icônicas do 220 Volts, né?

Sua dupla com a Katiuscia em a “A Vila” também nos rendiam boas risadas

Sem falar que ele reuniu todas as mães em uma única personagem…

E esses dois em cena? Os próprios mal se aguentavam de tanto rir! 

Fechando com uma de suas últimas participações no “Vai que cola”:

Certamente sua obra jamais será esquecida, e seus trabalhos e personagens ainda renderão muitos memes para as próximas gerações.

E vale ressaltar que, além do campo artístico, sua luta na comunidade LGBTQI+ também mudou o panorama e a forma como os casamentos e famílias gays são vistos pela sociedade. 

Paulo Gustavo eterno!

Foto: Reprodução Instagram


Como é? Compartilhe com seus amigos!

1
1 ponto