O Impacto das vendas a partir do Tiktok

Do pequeno empresário a grande marca. Todo mundo está de olho no que é falado


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Se você usa o Tiktok, provavelmente já deve ter notado que muitas empresas pequenas usam a plataforma para vender seus produtos.

Geralmente são vídeos que mostram o dia a dia da produção, de jovens empresários começando um novo negócio, ou alguém que teve que se reinventar e agora está se aventurando no que sempre gostou – então, por que não criar conteúdo e tentar viralizar seu trabalho?

No último ano, o Tiktok deixou de ser uma rede exclusivamente de adolescentes e passou a ter lugar para jovens adultos com poder de compra. E é nessa fusão de públicos que podemos encontrar um ambiente amigável para uma empresa marcar presença sem muito investimento: um público engaja e outro compra.

Olha só como a Papelaria Unicórnio faz:

E os doces da Lulu, não dão fome?

As marcas pequenas já viram que podem usar o poder de viralização do Tiktok para divulgar seus produtos, mas e as grandes, como enxergam tudo isso?

Bom, elas enxergam!!

No Tiktok, além do vídeo, existe a personalização da marca.

A forma como o produto é apresentado está além de propaganda ou publi, porque lá os criadores de conteúdo nos mostram a experiência de uso daquele produto . E as marcas estão cada vez mais de olho nisso.

Olha esse exemplo:

Em um dia o produto esgotou.

  Algumas dicas para ser notado por uma marca no Tiktok

Se você é criador de conteúdo e costuma mostrar os produtos que usa ou testa, chamar atenção das marcas é sempre uma prioridade! Veja três dicas para aplicar nos seus próximos vídeos e facilitar que elas te descubram:

  • Use hashtags (que tenham a ver com a marca ou vídeo)
  • Seja autêntico. Fale da sua experiência com o produto do seu jeito. 
  • Marque a @ da empresa

Falando em TikTok… Você já acompanha o MemeAwards por lá? Se ainda não, clica aqui 🙂


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