Comunidades anfitriãs 2021

A origem das páginas e os pontos mais marcantes de suas histórias!


2
2 pontos

Chegou uma das épocas mais esperadas antes da premiação do MemeAwards: a revelação das comunidades anfitriãs do evento!!!

As páginas anfitriãs são aquelas que estarão conosco antes, no grande dia e mesmo depois da premiação! Mas quem são elas, onde vivem, o que comem postam e… como surgiram? bora conhecer mais mais sobre as histórias:

SOUTH AMERICA MEMES (SAM)

A SAM é uma comunidade que revolucionou o universo dos memes! Se você acompanha esse mundo com certeza já esbarrou em alguma postagem com o selo “cópia não cómedia” em alguma rede social!

⁣A SAM foi o primeiro grupo público do Facebook a atingir 1 milhão de membros, e em 2017 recebia cerca de 10 mil memes POR DIA!!!! Por isso, contavam com uma equipe gigante de adms e mememakers – e isso continua até hoje!

⁣Ela também já esteve por trás de grandes hits que viralizaram, como Malandramente, Tá tranquilo tá favorável e Olha o Gás (esse último foi criado por um dos adms da página!)⁣. Além disso, já ganharam vários prêmios, como o Miaw Vício do ano em 2018, cinco (sim, CINCO!) placas de 100k Youtube e uma placa de 1mi

⁣Já deu pra ver que o que não falta na SAM é história, né?! e meme, claro…

O BRASIL QUE DEU CERTO (OBQDC)

A confirmada da vez é uma adorada da Sonia Abrão – sim, a comunidade já foi elogiada ao vivo pela apresentadora em seu programa “A tarde é sua”.

⁣OBQDC é uma das páginas mais tradicionais da internet, e prova diariamente que o que o brasil tem de melhor… são os brasileiros! – além de fazer uma curadoria fantástica de conteúdos vindos de todo o Brasil.

Classificados como distribuidores de memes pelo Globo Esporte, a página possui um lugar reservado em nosso coração!! Além de tudo, eles já deram entrevista para vários jornais e até já viraram pauta de muitos trabalhos de faculdade! Tá pensando que meme é brincadeira? É nada…

MACINTOSH1984

A página nasceu no Natal de 2017 (sim, no dia 25)! Enteadiado na data, Ricardo, o criador da página, resolveu começar uma página de memes no Facebook!

Quando chegou na parte do nome da página, ele se inspirou no livro que estava lendo naquele momento: a biografia de Steve Jobs! O livro conta que o fundador da Apple planejava um computador com o nome “Macintosh” e que o ano de seu lançamento foi 1984!

Assim nasceu a página adorada pelo Felipe Neto, e que já foi citada por ele algumas vezes!! Mais uma comunidade que faz parte da história do MemeAwards e que também vai estar com a gente na edição desse ano!!!

A Mac tem uma longa história no mundo dos memes e forte presença nas outras redes sociais há quase 5 anos! Ela garante que quem segue a página fica 87% mais atraente, e já foi provado que quem acompanha a MacIntosh E o MemeAwards pode chegar a 99% de beleza e atratividade!

ROLÊ ALEATÓRIO

É ela, a página que usa a imagem do Ronaldinho e que teve um post curtido por ele!!

E o motivo do nome e símbolo da página serem esses? Simples! Tem alguém mais especialista em rolês aleatórios do que o craque brasileiro?

⁣O Rolê Aleatório começou em 2018 mostrando os rolês aleatórios do Ronaldinho Gaúcho e acabou descobrindo a natural vocação do brasileiro em dar rolês aleatórios e seu vasto repertório de… aleatoriedades! ⁣

⁣Atualmente é um dos perfis mais divertidos no Twitter e Instagram, e também é uma grande referência no mundo dos memes com o famoso “Deus abençoe o rolê”. O Rolê também já participou de Podcasts, e segue criando e catalogando os melhores memes aleatórios dos brasileirinhos!⁣

⁣Vale lembrar que, no MemeAwards 2020, foi vencedor da categoria de Melhor Comunidade de cultura popular brasileira. E, tal qual um viralata caramelo, se tornou uma constante sempre presente em todo tipo de aleatoriedade do cotidiano do Brasil!

SAQUINHO DE LIXO

Agora chegou a vez dela, de uma comunidade queridinha da Bruna Marquezine!

A Saquinho de Lixo surgiu em junho de 2018 a partir de um grande acordo nacional entre diferentes entusiastas do meme como linguagem e como forma de experimentação artística. A partir daí, o Saquinho já expos duas obras de arte: ”MEMELITO” (2019) no Sesc 24 de Maio e “🦋🌎👁👄👁✨💦” (2021) no Museu da Língua Portuguesa.

⁣O grupo já foi Indicação a Memeiro do Ano em 2019 (no MTV MIAW), entrou na lista dos 50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil em 2020 (da revista WIRED), e é atualmente composto por um time de 6 adm⁣s.

LEGADÃO DA MASSA

O Legadão da Massa teve sua origem na página “Legado da Copa”, que surgiu como uma forma de ilustrar toda complexidade que foi a copa no Brasil! Anos se passaram e… Hoje é uma das páginas mais queridas e autênticas do país!⁣

⁣A comunidade passou a ter mais reconhecimento através da viralização do meme “Respeita o Safadão”, que os fãs da página adaptaram para “respeita o legadão”. Ela esteve muito presente no Facebook, mas nos últimos anos começou a migrar pouco a pouco para o Twitter, onde se concretizou e virou uma das grandes referências na rede, e também no Instagram.

⁣Após a grande repercussão comentando o BBB20, o Legadão conquistou o coração de muitos fãs, entre famosos, influencers e marcas!! De modo geral, o ponto mais marcante da comunidade  sempre foi a personalidade do perfil e seus comentários criativos e inovadores!⁣

Se você ainda não tá acompanhando tudo para a edição 2021, fica com a gente nas redes do MemeAwards!

Instagram

Twitter

TikTok


Como é? Compartilhe com seus amigos!

2
2 pontos