Ed Gama: a Cara Das Redes MemeAwards 2021

Conheça o representante oficial das nossas redes esse ano!


5
5 pontos

E é com grande felicidade que apresentamos a nova cara das redes do nosso amado e tão esperado MemeAwards 2021!

Vem conhecer quem vai estar sempre presente nas nossas redes sociais até o final da edição desse ano, que acontece em setembro.

Grande referência do humor nacional, Ed Gama é um dos comunicadores mais engraçados e reconhecidos da atualidade, com uma criatividade incrível e o poder de sintetizar todas as trends do momento! Sabe aquele influenciador que nunca decepciona quando o assunto é criar conteúdo? Então, é ele mesmo!

Mas, afinal… Quem é Ed Gama?

Você provavelmente conhece Ed de algum lugar… mas vale saber mais sobre ele!

Nascido em Maceió, Ed Gama tem 31 anos. É formado em Direito e até exerceu a profissão de advogado, mas… Após receber um convite para se apresentar como humorista pela primeira vez, decidiu largar o Direito e focar apenas no Humor.

De forma bem humorada, Ed gosta de contar o quanto se esforçou em seu primeiro show, depois de pedir para sua mãe assisti-lo. Ele lembra que, após a apresentação, sua mãe disse: “Impressionante como esses caras te pagam pra tu fazer essa merda, hein!”


E foi nessa época que Ed percebeu que realmente era aquilo que queria pra vida, decidindo se tornar humorista de vez. Ele mesmo comenta que sempre foi extrovertido e que gostava de atenção, sem falar que sempre foi elogiado pelo humor, desde a escola até a faculdade.

Carreira
Além de ser bem conhecido como humorista, Ed também é ator, imitador, cantor, roteirista, dublador e apresentador, mostrando toda sua versatilidade.

Ele também tem uma forte presença nas redes sociais. Um exemplo de sua relevância foi através dos comentários do BBB 21, criando memes que chegaram a aparecer no próprio programa na Rede Globo.Quer ver um exemplo? Quando ele se fantasiou de… Juliette!


Apresentador no canal Parafernalha, mais um de seus trabalhos é no Castro Brothers, um canal focado em humor. Ali, o maior destaque é o quadro “Jornal Não Pode Rir”, além do quadro “UTC: Ultimate Trocadilho Championship“, do qual é co-idealizador e figura querida da audiência:

Em 2014, Ed foi vencedor do quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão, e participou do “Saco de Risada” até 2015. E não parou por ai… Ele também venceu a segunda edição do “The Fake Brasil”, concurso de imitadores promovido pelo programa Se joga, da Globo.

Seu mais novo projeto é o podcast “Só Um Minutinho”, referência entre os podcasts de humor e entretenimento, onde é co-apresentador ao lado do humorista Estevam Nabote.

Vale lembrar que, no dia a dia, ele adora criar Reels e outros conteúdos de humor em suas redes:

Agora, depois de saber mais sobre ele, falta só acompanhar tudo o que vai rolar nas nossas redes! Além de Ed Gama, várias comunidades memeiras e influenciadores vão estar com a gente! Se liga:

INSTAGRAM

TWITTER

TIKTOK

FACEBOOK


Como é? Compartilhe com seus amigos!

5
5 pontos