Case de Sucesso: Saquinho de Lixo


1
1 ponto

A Saquinho de lixo é, atualmente, uma das maiores páginas de memes do Brasil. 

O coletivo surgiu em 2018, no início, a comunidade foi pensada pelos fundadores como um espaço para diversão, descontração e conexão, já que eles moravam em regiões diferentes do Brasil.

Ainda em seu primeiro ano, o perfil aos poucos ia ganhando visibilidade e alcance, no início as postagens eram como experimentações, não havia muita regra, conforme o crescimento, os criadores começaram a estruturar a identidade do canal e desenvolver sua própria linguagem. Hoje a Saquinho conta com mais de 1 milhão de seguidores em seu Instagram, sempre antenados, estão prontos para lançar tendências.

Por ter surgido em ano de eleições, o posicionamento dos criadores também influenciou na criação e direcionamento dos conteúdos, por isso também que a maior parte do público é da comunidade LGBTQIA+. De forma leve e descontraída, o grupo cria a partir dos mais diversos assuntos que se pode imaginar, tudo sempre através do humor.  

Alguns exemplos:

Além disso, fora das redes sociais a Saquinho também se destaca, em 2019 o grupo participou da exposição À Nordeste e incorporou a obra Memelito ao acervo, a exposição aconteceu no SESC-SP. Ainda, em 2021, o coletivo participou do Projeto A Palavra no Agora do Museu da Língua Portuguesa (instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo). O bate papo foi através de uma live no canal do youtube do Museu, nessa conversa a Saquinho contou sobre a origem da palavra meme e também sobre a influência da internet na linguagem.

Gostou desse conteúdo? nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro do universo dos memes.

#MemeAwards2022


Como é? Compartilhe com seus amigos!

1
1 ponto