Case de Sucesso: O Brasil que deu certo


0

O Brasil que deu Certo reune o melhor que nós temos no nosso Brasilzão e mostra pra esse povo que somos a maior fábrica de memes que o mundo já viu!

Meio: A inspiração para o nome da página veio da Copa do Mundo de 2014, quando o então técnico da seleção disse, após o 7×1, que a CBF era o exemplo de Brasil que deu certo. Como página, O Brasil que deu certo surgiu em 2015, quando Ciro Hamen criou um canal no youtube de entrevistas com pessoas do dia a dia , que fazem o Brasil dar certo.

Em 2016, Matheus Laneri chegou para formar dupla com Ciro e, com a vontade em mostrar o jeitinho brasileiro e de falar de seus gostos em comum como a cultura muito popular brasileira, reformularam o canal e as redes. Hoje eles contam com mais de 700k de seguidores no insta e 181 mil inscritos no youtube.

O conteúdo da página é 100% colaborativo, através do e-mail e das redes as pessoas enviam os materiais, seja em áudio, vídeo, texto ou até mesmo recortes de notícia. Além disso, como diferencial, eles contam com uma loja virtual onde a criação dos produtos é influenciada pela curadoria dos memes que são tendências e vão para as redes.

A dupla já deu entrevistas para programas como o Viralizando (2018) e o Metrópolis (2020), contando um pouco para o público sobre o que são os memes e compartilhando suas ideias e opiniões sobre a relevância e impacto que os memes geram na sociedade e no mercado, fazendo o Brasil dar certo naquilo que fazemos de melhor: espalhar alegria!

Gostou desse conteúdo? Siga nossas redes e fique por dentro do universo dos memes. 🤗


Como é? Compartilhe com seus amigos!

0