Case de Sucesso: Greengo Dictionary


0

A Greengo traduz para o mundo de forma criativa e engraçada as melhores expressões que estão presente no cotidiano dos brasileiros. Criada em 2018, a Greengo surgiu através de uma brincadeira feita por Matheus Diniz em sua conta pessoal no Twitter.

Na época, o designer goiano fez uma publicação da tradução literal da expressão “A jiripoca vai piar” / “The Jiripoca is going to pew pew”, em pouco tempo a postagem começou a viralizar. Foi então que Matheus criou as contas da Greeno nas redes. Atualmente a Greengo conta 1.6 M de seguidores no insta e 300 mil no twitter. A Greengo também segue ativa no facebook.

Uma das princípais características da Greengo e motivo do seu sucesso é a proximidade com o público. Muitas pessoas de diferentes lugares do brasil enviam sugestões de expressões para traduzidas, além disso, o perfil bomba na gringa, conquistando estrangueiros que tentam aprender as expressões.

Um sucesso extrondoso, a Greengo tem realizado muitas parcerias com grandes marcas, em uma dessas parcerias, inclusive, chegou a aparecer na Times Square. Ainda, já apareceu nos stories do Tom Brady, que compartilhou o meme feito pela Greengo que traduzia a forma como o jogador é conhecido no Brasil, “Marido da Gisele”/ “Gisele’s Husband”.

Gostou desse conteúdo? Siga nossas redes e fique por dentro do universo dos memes. 🤗


Como é? Compartilhe com seus amigos!

0